Total de visualizações de página

domingo, 9 de outubro de 2011

Quebrando senha do Windows 7

Hoje cedo recebi um cliente conhecido, estava desesperado com seu computador, ele simplesmente ligou o computador e tinha uma senha no usuário, que o mesmo não sabia qual era, e nem como a senha surgiu. Sem saber o que fazer, cheio de trabalho para terminar e nenhum Backup, me perguntou se tinha alguma forma de fazer o Backup dos arquivos para formatar o computador depois.
Para a sua sorte,  quebrei a senha explorando uma falha crítica do Windows. Não precisou formatar, nem sobrescrever o sistema. Agora, ensinarei a vocês como burlar a proteção por senhas no Windows 7.

O que será preciso?


Como não podemos entrar usando o Windows, precisamos de um sistema operacional a parte, para que possamos gerenciar alguns arquivos dentro da pasta Windows/System32.

Quebrando a proteção

Dentro do Linux, acesse o diretório do Windows (Sistema de Arquivos/host/Windows/System32), nesta última pasta, procure pelo arquivo: sethc.exe, e o renomeie para: sethc_OLD.exe

Quebrando senhas no Windows

  Na mesma pasta, procure pelo arquivo: cmd.exe e o duplique, renomeando a cópia para sethc.exe

Quebrando senhas no Windows

Feito isso, saia do Ubuntu e entre no Windows.

Removendo a senha do Windows

Na tela de Login pressione a tecla “SHIFT” até aparecer a janela “Ativar teclas de aderência“, tecle Não. Após fechar esta janela, abrirá o Prompt de comandos do Windows.

Quebrando senha no Windows 7
Nele, digite o seguinte comando seguido por Enter: control userpasswords2

Resetando a senha do Windows.
Surgirá a janela de “Gerenciamento de usuários“, pronto, agora você só precisa clicar sobre o seu usuário e redefinir a senha. Entre com sua nova senha, e se não quiser usá-la mais, acesse painel de controle > contas de usuário > e exclua a senha.

Resetando a senha do Windows

  Esta falha de segurança até hoje não foi corrigida, é possível burlar o sistema no Windows XP também!
Eu usei o CD do Ubuntu para agilizar, não é necessária instalação, apenas o Boot no disco, há uma opção para rodar o sistema pelo CD sem instalar o Ubuntu no HD.
Dúvidas? É só comentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário